Página inicial > Últimas notícias > Acessibilidade Arquitetônica será tema de Live do #UnifesspaOnline 2023

Acessibilidade Arquitetônica será tema de Live do #UnifesspaOnline 2023

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 09h18
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 09h18

O programa #UnifesspaOnline 2023, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realizará, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia/Unifesspa), a live “Ações da Unifesspa para promover a acessibilidade no ambiente construído: Por um espaço acessível a todos”, no dia 14 de setembro, das 10h às 12h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

A live tem como objetivo apresentar as melhorias das condições dos ambientes da Unifesspa no aspecto da acessibilidade arquitetônica, destacando o que já foi alcançado e os desafios que ainda precisam ser superados.

Contará com a participação, como palestrante, de Thamys da Conceição Costa Coelho. Thamys é Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Mestra em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é arquiteta e urbanista e coordenadora de acompanhamento de obras da Unifesspa. Tem experiência em pesquisas nas áreas de conforto ambiental e desempenho térmico de materiais e experiência técnica em projetos de arquitetura de acessibilidade universitária, passeios urbanos e fiscalização de obras de acessibilidade.

Na mediação, estará Thais de Oliveira Abreu, Graduada em Letras-Língua Inglesa pela Unifesspa. Atualmente, chefe do Departamento de Acessibilidade do Naia/Unifesspa.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, até o dia 13 de setembro de 2023, e está aberta à comunidade interna e externa da Unifesspa, especialmente profissionais da área de construção.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..