Página inicial > Últimas notícias > Leitura, criatividade e linguagem na infância serão temas de live do programa #UnifesspaOnline 2023

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 08h49
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 08h49

O programa #UnifesspaOnline 2023, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realiza em parceria com o projeto de extensão didáticas da leitura em contexto amazônico da Faculdade de Ciências da Educação - Faced do Instituto de Ciências Humanas - ICH, a live Educação infantil: leitura, criatividade e linguagem. O evento acontece no dia 26 de junho, das 15h às 17h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

A live tem como objetivo realizar uma interlocução com a educação básica acerca da leitura e sua relação com a criatividade e o desenvolvimento da linguagem. Abordará questões como práticas de leitura na educação infantil no espaço amazônico; relação da leitura com o desenvolvimento da criatividade e da linguagem na infância; infância e imaginário; educação infantil e alfabetização discursiva. Terá como palestrante Ana Claudia Barbosa Figueiredo. Ana Claudia é graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará - UEPA e aluna do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia - PDTSA/Unifesspa. Da sua atuação destaca-se: Docente no ensino superior no Parfor/IFPA e no Centro Universitário Leonardo da Vinci; Técnica Pedagógica e Secretária Adjunta de Educação e Cultura do município de Goianésia do Pará e Professora Formadora do Curso de Pedagogia Parfor/Unifesspa. Tem interesse em pesquisas na área da formação inicial e continuada de professores da educação básica, Políticas Socioeducativas na Amazônia e Educação Infantil e Cotidiano.

Na mediação, estará o proponente da ação, Tiese Rodrigues Teixeira Jr. Tiese é docente da Faced/ICH. Doutor em Ciências, área interdisciplinar, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - NAEA/UFPA. Desde 2010, escreve sobre História Regional e Estudos Amazônicos para a escola básica. Foi professor da educação básica pública, atuando na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e na formação docente.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, até o dia 25 de junho de 2023.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..