Página inicial > Últimas notícias > Live do programa #UnifesspaOnline 2023 estabelecerá diálogo com John Dewey

Live do programa #UnifesspaOnline 2023 estabelecerá diálogo com John Dewey

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 11h53
  • Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 14h14

O programa #UnifesspaOnline 2023, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realiza em parceria com o projeto de extensão didáticas da leitura em contexto amazônico da Faculdade de Ciências da Educação - Faced do Instituto de Ciências Humanas - ICH, a live Clássicos ao norte: Diálogo com John Dewey. O evento acontece no dia 11 de maio, das 15h às 17h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

A live tem como objetivo dialogar acerca dos principais conceitos de John Dewey na relação com processos educativos. O proponente da ação e palestrante é Tiese Rodrigues Teixeira Jr. Tiese é docente da Faced/ICH. Doutor em Ciências, área interdisciplinar, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - NAEA/UFPA. Desde 2010, escreve sobre História Regional e Estudos Amazônicos para a escola básica. Foi professor da educação básica pública, atuando na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e na formação docente. Nessa live, Tiese abordará conceitos como Dewey e a Pedagogia; Dewey e a Escola Nova no Brasil; Educação e experiência; A arte como experiência; A prática pedagógica na educação infantil; O olhar diferenciado para o aluno considerado o centro do processo educativo; O mundo infantil, o mundo escolar e a atividade construtiva.

Na mediação, estará Leila Aparecida de Souza, doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, com pesquisa sobre mitos do povo Bororo. Atualmente é técnica em assuntos educacionais da Unifesspa, com função de diretora de ensino da Proeg.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SigEventos, até o dia 10 de maio de 2023.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..