Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Live abordará saúde mental, acessibilidade e atendimento humanizado às pessoas surdas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Live abordará saúde mental, acessibilidade e atendimento humanizado às pessoas surdas

  • Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 14h35
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 14h36
  • Acessos: 214

O programa #UnifesspaOnline 2022, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realiza, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica - Naia/Unifesspa, a live “Saúde mental e acessibilidade: os desafios para o atendimento humanizado às pessoas surdas”, no dia 12 de setembro, das 10h às 12h, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

O evento tem o objetivo de apresentar informações acerca da prestação de serviços a pessoas surdas na área de saúde mental, considerando as adequações necessárias de acessibilidade. Para isso, abordará temas como o atendimento humanizado em saúde mental; especificidades da pessoa surda; o psicólogo e o atendimento ao surdo usuário de Libras.  

Terá como palestrantes Silvany Ellen Risuenho Brasil e Danielle Carvalho Ramos.  Silvany Brasil é Bacharel, Psicóloga Clínica Bilíngue (Libras/Português) e Licenciada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará - UFPA, Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Mestra em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. É tradutora/intérprete de Língua Brasileira de Sinais, certificada pelo exame nacional de proficiência em Libras - PROLIBRAS. Vice coordenadora do Grupo de Educação Inclusiva da Região Amazônica - GEIRA/UFPA. Já atuou como docente em universidades do Pará e, atualmente, é psicóloga clínica na Somos Iluminar. Danielle Ramos é Graduada e Mestra em Psicologia pela UFPA. É psicóloga da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda - SEASTER/PA, já tendo atuado em unidade de acolhimento para idosos em condição de vulnerabilidade e trabalhando atualmente em uma central de interpretação de Libras, a qual, vinculada à mesma Secretaria, disponibiliza atendimento técnico especializado à pessoa surda. Nesse sentido, nutre especial interesse pela comunicação e atendimento em Libras e pela identidade e cultura surda. 

Na mediação da live, estará Lúcia Cristina Cavalcante da Silva, que é Graduada, Mestra e Doutora em Psicologia pela UFPA, professora do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas - IESB e Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos da Unifesspa, até o dia 11 de setembro.

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página