Página inicial > Últimas notícias > Experiências exitosas no ensino remoto é tema de mesa-redonda do programa #UnifesspaOnline 2021

• Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 16h34
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 16h34

O programa #UnifesspaOnline 2021, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente-Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente-Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação-Proeg, realiza, em parceria com a Faculdade de Saúde Coletiva-Fasc do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas-IESB, a mesa-redonda Experiências exitosas no ensino remoto na área de  saúde e biológicas, no dia 16 de junho, às 09 horas, com transmissão pelo canal da Unifesspa no You Tube.

Com objetivo de compartilhar  experiências exitosas sobre o ensino remoto na área de saúde e biológicas sob as perspectivas docente e discente, visando o destaque dos pontos positivos e dos que ainda podem ser otimizados, bem como avaliação desse processo de ensino, a mesa-redonda contará com a participação de duas docentes e uma discente da Fasc. A professora Mikaelle Claro Costa Silva Ferraz, doutoranda em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, a professora Luciana Pereira Colares Leitão, doutoranda em Oncologia e Ciências  Médicas pela Universidade Federal do Pará e a discente Jhesica da Cruz dos Santos Galvão.

Para as organizadoras da mesa-redonda, “A motivação para o evento surgiu após rodas de conversa com os discentes do curso  de Saúde Coletiva sobre as demandas antes do planejamento de disciplinas a serem ofertadas no formato remoto e também após a finalização dessas disciplinas, como  forma de avaliar as experiências. Nesses momentos, duas docentes tiveram destaque  na diversidade de estratégias didáticas e utilização de plataformas remotas, levando  a FASC a convidá-las para participar desse evento.” Ainda segundo as organizadoras, as experiências compartilhadas no evento poderão servir de referências a qualquer área de  conhecimento, uma vez feitas as adaptações necessárias.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos, no evento associado ao #UnifesspaOnline 2021, intitulado “Experiências exitosas no ensino remoto na área de  saúde e biológicas”, até o dia 15 de junho de 2021 e está aberta à comunidade acadêmica da Unifesspa e demais interessados(as).

Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..